[Nota: A TUP (Taxa de Utilização do Porto) , é devida pela disponibilidade e uso dos sistemas relativos à entrada,estacionamento e saída de navios, à operação de navios, cargas e passageiros, à segurança e à conservação do ambiente.

 

Fotografia: Alberto Pedro| Edições Novembro

Segundo Mark Smulders Presidente da AANA, a redução pela metade das comissões de participação cobradas peloConselho Nacional de Carregadores (CNC) vai aumentar o fluxo de importação e exportação de mercadorias no país, acreditam os agentes de navegação que operam no mercado angolano.

Director-geral do Conselho Nacional de Carregadores Fotografia: Alberto Pedro | Edições Novembro 

O Conselho Nacional de Carregadores (CNC) está a im-plantar quatro plataformas logísticas para viabilizar a mobilidade e as trocas co-merciais com os países vizinhos, disse o director-geral dos serviços, Catarino Fontes Pereira, em declarações ao Jornal de Angola.

À convite da UCCA (União dos Conselhos de Carregadores de Africanos), o Director Geral do Conselho Nacional de Carregadores – Eng. Catarino Fontes Pereira - participou na 7ª sessão da reunião de peritos sobre transportes, logística comercial e facilitação do comércio de 7 a 9 Maio de 2019, na sede da Conferência das Nações Unidas sobre o Comércio e o Desenvolvimento (CNUCED) em Genebra (Suíça), sob o tema “Facilitação do Comércio e Trânsito em apoio ao programa de desenvolvimento sustentável no horizonte 2030”.

O Conselho Nacional de Carregadores realizou a 1ª Reunião Técnica Anual com os agentes do CNC, localizados no continente Europeu, sob os auspícios do agente Frabemar da Itália, nos dias 14 e 15 de Novembro de 2018, no Hotel Melia Rewards - Génova.

Pág. 1 de 161