Entrada

INAVIC suspende seis companhias aéreas por incumprimento
Imprimir Email

O Instituto Nacional de Aviação Civil (INAVIC) suspendeu as operações das companhias aéreas Angola Air Services, Gira Globo, Mavewa, Air Nave,Guicango e Diexim. A informação consta de um comunicado do Inavic chegado hoje (quarta-feira) à Angop, em Luanda, referindo que a suspensão deve-se ao facto da não conclusão dos respectivos processos de certificação técnica nos prazos estabelecidos.

O Instituto Nacional da Aviação Civil é uma estrutura organizativa concebida para administrar toda a actividade da aviação civil em Angola. Tutelado pelo Ministério dos Transportes, o instituto tem por objecto social a coordenação, orientação, controlo, fiscalização, licenciamento e regulamentação de todas as actividades ligadas ao sector da aviação civil desenvolvidas em Angola ou em espaço aéreo sob sua jurisdição.

Notícias

Cabinda e Zaire com novos chefes dos serviços provincial

Francisco Gomes Tchimbavo é o novo chefe dos serviços provincial do Conselho Nacional de Carregadores em Cabinda, em substituição de António Assunção da Conceição Luís, depois de ter desempenhado a mesma função no município do Soyo, no Zaire.

 

Os participantes no conselho consultivo do Ministério dos Transportes, realizado na cidade do Lobito, em Benguela, concluíram existirem estruturas de custo muito pesados e excedentes de mão-de-obra na maioria das empresas.

  

Com efeito, defendem investimentos fundamentais e imprescindíveis, com prioridade para a rede estabilizada informática (ERPS), gestão de sistema integrado, formação, transporte e infra-estrutura.